Chamada para artigos!

Normas de Publicação

1. A revista Natureza Humana publica textos inéditos, bem como estudos de casos clínicos, documentos, acompanhados ou não de apresentações e comentários, traduções de textos clássicos, acompanhadas ou não de apresentações e comentários, e resenhas que tenham ligação direta com a sua temática.

2. Os originais poderão ser enviados em quatro línguas: português, espanhol, inglês e francês.

3. Os autores deverão enviar seus textos via Internet revistas@dwwe.com.br com espaçamento 1.5, em letra Times New Roman tamanho 12, teclando “enter” apenas uma vez para mudanças de parágrafos. O tamanho dos originais não deve ultrapassar 30 laudas.

Envie o seu artigo  até 31 de maio de 2019.

4. Na capa de cada trabalho enviado devem constar:
a) o título do trabalho;
b) o nome do autor;
c) a identificação do autor (que poderá ser usada para publicação);
d) o endereço do autor;
e) um resumo temático do trabalho, de aproximadamente dez linhas, seguido de pelo menos cinco palavras-chave, ambas as especificações na língua original em que o texto foi escrito, em português e em inglês.

5. Os colaboradores devem seguir, na apresentação de seus trabalhos, a prática editorial da Revista, no que se refere aos padrões de citações, notas de rodapé de página e referências bibliográficas, referências a artigos, livros, revistas etc. (consulte Padrões Editoriais neste site).

6. Todos os trabalhos serão submetidos (anonimamente) à avaliação de dois pareceristas. Os artigos não aceitos receberão um parecer científico com a justificativa da recusa. A Comissão Editorial se reserva o direito de enviar um parecer pedindo ao autor que modifique ou reelabore seu trabalho, total ou parcialmente, sem que isto configure o compromisso com a aceitação final do trabalho para a publicação.

7. Com a publicação dos originais, o autor cede automaticamente à Revista os direitos autorais de seu texto.

8. Pedimos aos colaboradores que, nas citações referentes aos textos de D. W. Winnicott, utilizem o padrão de referência estabelecido pela DWWeditorial, clique aqui para consultar.
Descrição dos procedimentos de tramitação dos originais:
Tão logo o material tenha sido recebido, ele é enviado a dois consultores a fim de elaborarem seus pareceres segundo roteiro apresentado abaixo, e dentro do prazo de um mês. Solicitamos que o preenchimento do formulário seja acompanhado de comentários. Após o retorno dos pareceres, estes são enviados para o autor para que sejam levados em consideração os apontamentos feitos. Os nomes dos autores e dos consultores não serão informados em nenhuma hipótese. Toda documentação referente a esses trâmites fica arquivada em nossa secretaria.

Abrir bate-papo
1
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?