Supervisão de Caso Clínico de 2024

O IBPW deu início aos eventos de 2024 com a realização de mais uma Supervisão Pública de Caso Clínico.

No dia 24 de fevereiro tivemos mais uma edição da Supervisão Pública de Caso Clínico. Alessandra Ávila apresentou o caso intitulado “A moça ‘Negro Drama’ e que adorava Beethoven”, supervisionado por Gabriela Galván.

O evento foi realizado em formato híbrido, diversos alunos e outras pessoas interessadas compareceram presencialmente à sede do IBPW em São Paulo e tivemos mais de 250 acessos simultâneos no Youtube.

A supervisão não foi gravada, por se tratar da apresentação de um caso clínico, mas foi uma experiência maravilhosa para os que a acompanharam como afirma Juliana Borges, aluna do Curso de Formação Winnicottiana: “Acho que esse tipo de evento contribui para a gente poder, de alguma forma, aprimorar um pouco mais a nossa atuação na clínica, na teoria também. Esse tipo de evento, que o Instituto proporciona, faz com que também tenhamos outros tipos de troca com outras pessoas presencialmente”.

Para Ana Paula Crispim, que veio pela primeira vez a um evento no IBPW, a experiência foi enriquecedora: “Foi a primeira vez que eu vim numa supervisão pública. Eu gostei muito, faço supervisão já há bastante tempo, é quase um modelo do que eu faço na minha clínica com a minha supervisora. Poder participar desse evento e ouvir duas profissionais tão gabaritadas falarem sobre o caso enriquece muito, tanto a teoria quanto a prática”.

A Supervisão Pública de Caso Clínico promove uma maior integração e alinhamento entre teoria e prática clínica, é o que afirma a ex-aluna do Curso de Introdução à Clínica Winnicottiana, Bianca Bertini. “Acho que isso é muito rico, porque ali no dia a dia, no atendimento, a gente não tem como fazer isso de imediato. Então, havendo essa possibilidade, acho que fica muito mais fácil de a gente conseguir trazer essa teoria para a prática e entender a condição e a complexidade do caso”.

A Supervisão Pública de Caso Clínico é apenas um dos eventos promovidos pelo IBPW ao longo do ano. Acesse nossas redes sociais para informações sobre nossos próximos compromissos.

Responder

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios identificados com *