II Jornada Winnicott e a Pediatria

Jornada direcionada aos profissionais que atuam na clínica da infância e adolescência, com o intuito de elucidar casos clínicos que ultrapassam os limites da medicina tradicional, além de apontar o importante papel do pediatra no desenvolvimento emocional do indivíduo e no exercício de uma função social.

 

II Jornada Winnicott e a Pediatria-Distúrbios Alimentares  

Dia: 27/04/2019 (sábado) – das 08h30 às 13h00

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Após a confirmação da inscrição e pagamento, o interessado receberá as instruções necessárias. 

Preencha o formulário abaixo para se inscrever.

Política de cancelamento de inscrição em eventos

1. O prazo máximo para cancelamento de participação é de até 07 (sete) dias de antecedência do evento.
2. A inscrição no evento somente será cancelada mediante envio de comunicação para o e-mail: atendimento@ibpw.org.br
3. Serão devolvidos 80% (oitenta por cento) do valor pago, até o último dia útil subsequente ao mês de realização do evento.
4. A inscrição é PESSOAL e INTRANSFERÍVEL.
5. Em caso de não comparecimento no dia do evento o valor investido na inscrição não será reembolsado, não será gerado crédito para outros eventos e não dará direito ao envio de materiais que possam vir a ser entregues no curso.

 

 

 

PROGRAMAÇÃO:

8h30: cadastramento

9h00: Zeljko Loparic: Apetite e cuidados parentais

9h30: Ana Beatriz Bozzini:  O sintoma alimentar na infância

10h00: Felipe Cudizio: Seletividade alimentar

10h30: intervalo

11h00: Vânia Gatto Medeiros: Amamentação

11h30: Renata Carolina Garcia Lamano: Desmame

12h00: Vera de Laurentiis: Anorexia e/ou inapetência pela vida: reflexões sobre um caso clínico

13h00: sessão de encerramento

Ana Beatriz Bozzini (FMUSP/Hospital Infantil Sabará)

Pediatra e Psicanalista. Mestre em Pediatria pela Faculdade de Medicina da USP, Doutoranda em Medicina Preventiva pela Faculdade de Medicina da USP. Trabalha em CAPS Infanto juvenil e em consultório particular.

 

Felipe Cudizio (IBPW/HCFMUSP/Albert Einstein/UNIFESP)

Pediatra. Membro da Unidade de Pediatria Integrativa do Instituto da Criança HCFMUSP, plantonista do Hospital Israelita Alber Einstein. Tem aperfeiçoamento em desenvolvimento da criança pela UNIFESP. Atualmente aluno do curso de formação em psicanálise Winnicottiana pelo IBPW.

 

Renata Carolina Garcia Lamano (Santa Casa/ABMA)

Pediatra e neonatologista formada pela Faculdade de Ciências Medicas da Santa Casa de São Paulo. Possui formação em Medicina Antroposofia pela ABMA-SP. Atende em consultório pediátrico e media o grupo de amamentação na Lumos Cultural.

 

Vânia Gato (IBPW/IWA)

Médica pediatra neonatologista. Fundadora da Clínica de Pediatria Humanizada “Lumos Cultural”.

 

Vera de Laurentiis (PUC-SP/IBPW/IWA)

Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e mestre pelo Núcleo de Práticas Clínicas da mesma instituição. É membro e professora da International Winnicott Association (IWA) e do Instituto Brasileiro de Psicanálise Winnicottiana (IBPW). Leciona no Curso de Formação Winnicottiana e no Training Course in Winnicott’s Psychoanalysis (China). É autora do livro: Corpo e Psicossomática em Winnicott (São Paulo: DWW editorial, 2016).

 

Zeljko Loparic (UNICAMP/IBPW/IWA)

Doutor em filosofia pela Universi­dade Católica de Louvain (1982). É professor da Unicamp e da PUCPR. Em colaboração com Elsa Oliveira Dias, fundou (2005), e desde então preside, a Sociedade Brasileira de Psicanálise Winnicottiana (SBPW). Em 2013, fundou e assumiu a presidência da Internacional Winnicott Association (IWA). Em 2015, promoveu a criação do Instituto Brasileiro de Psicanálise Winnicottiana (IBPW). É autor de livros Heidegger réu (1990), Ética e finitude (1995, 2a. ed. 2004), Descartes heurístico (1997), A semântica trans­cendental de Kant (2000, 3ª edição 2005), Sobre a responsabilidade (2003), Heidegger (2004), Winnicott e Jung (2014) e organizador de várias coletâneas, entre outras Winnicott e a ética do cuidado (2013), além de ter publicado numerosos artigos sobre história da filosofia, epistemologia e filosofia da psicanálise em revistas brasileiras e estrangeiras.

Ana Beatriz Bozzini (FMUSP/Hospital Infantil Sabará)

Laura Mack Rates (IBPW/IWA)

Roseana Moraes Garcia (IBPW/IWA)

Rua João Ramalho, 146-Perdizes, São Paulo/SP (sede do IBPW)
Abrir bate-papo
1
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?