
Elsa Oliveira Dias participa do evento Dedo de Prosa do Espaço Transicional Winnicott
No dia 22 de fevereiro Elsa Oliveira Dias participou do “Dedo de Prosa”, organizado e promovido pelo Espaço Transicional Winnicott – Fortaleza (ETW). O evento, que ocorreu exclusivamente on-line, foi um aquecimento para a “Prosa Nordestina sobre o pensamento de Donald Winnicott”, que ocorrerá em meados de maio.
Durante o bate-papo, Elsa abordou o tema “Sobre os nascidos e os não-nascidos”, trazendo reflexões profundas acerca do pensamento de Donald Winnicott e compartilhando conhecimentos e experiências com os inscritos. “Foi muito bom o encontro. Fazia tempo que não via a Elsa falar assim, sendo o foco principal, e é sempre muito instigante, interessante e nos faz pensar por muito tempo”, confidenciou um aluno ao ETW. “Esse tema é muito importante e pertinente na clínica. Muito obrigada à professora Elsa por dividir conosco seu rico conhecimento”, acrescentou outra participante.
Segundo Denile Thé, fundadora e coordenadora do ETW, desde há muito que ela e outros membros do Espaço – onde leem e estudam os textos de Elsa – tinham o desejo de ter um contato mais direto com a professora do IBPW. “A escrita leve, organizada e fluida acerca da obra de Winnicott nos capturou. Queríamos e sonhávamos com um momento mais próximo a Elsa. Este momento chegou e quando entrei em contato e ela foi extremamente receptiva ao nosso convite para participar do ‘Dedo de Prosa’”, declarou Denile.
A fundadora e coordenadora do ETW afirmou ainda que as expectativas foram devidamente correspondidas, não só quanto ao conteúdo abordado, mas também quanto à forma simples, integrada, rica, ampla e agradável de transmitir conhecimentos. “Só temos que a agradecer à Elsa por sua disponibilidade e generosidade em compartilhar seu saber com tantos colegas”, finaliza Denile.
O evento “Prosa Nordestina sobre o pensamento de Donald Winnicott – Não basta estar vivo” tem data marcada para os dias 15, 16 e 17 de maio de 2025. Para mais informações acesse o Instagram do ETW – Fortaleza @etw_fortaleza.