Pré-Colóquio do VIII Colóquio Winnicott de Belo Horizonte

O CORPO EM WINNICOTT – Contribuições para o cuidado transdisciplinar: Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Psicofisiologia Clínica

data: 30/09, sexta- feira 
horário: 09h00 às 12h00
Local: Auditório 2 Prédio 5 – PUC/MG, Coração Eucarístico

Informações e inscrições com Kenia Lopes Fiorini e Fabiana Barggiona 
email: spbw.cwbh@gmail.com 
Telefones: (31) 9 96942086 e 25554228 ( Kenia Lopes Fiorini)
(31) 9 92410670 (Fabiana Barggiona)

Valores: 
Profissional: R$ 30,00
Estudantes: R$ 15,00

*Inscritos no VIII Colóquio Winnicott de Belo Horizonte não pagam.

Coordenação: 
Ana Paula Montanari
Samira Zar
Tania Costa

Ana Paula Montanari
Terapeuta ocupacional, especialista em saúde mental pela UFMG e CETO (Centro de estudos em terapia ocupacional – SP). Atua na construção de novos dispositivos referentes à reforma psiquiátrica. Coordenadora do FormaTO – grupo de estudos em Terapia Ocupacional. Aluna em formação do Instituto Brasileiro de Psicanálise Winnicottiana (CWBH). Atualmente trabalha em clínica particular com pacientes portadores de transtornos mentais em atendimento individual e de grupos. Supervisora clínica de alunos de Terapia Ocupacional da UFMG.

Samira Zar
Fisioterapeuta formada na Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP- SP/1991. Trabalhou nos primeiros 10 anos em hospitais gerais em unidades de terapias intensivas (UTI), enfermarias e ambulatórios cuidando de adultos e crianças, bem como no cuidado ao idoso em serviços públicos no atendimento ambulatorial e domiciliar com equipe multidisciplinar. A atuação em consultórios se deu a partir da vivência anterior e nessa ocasião, especializou-se em: RPG – Reeducação Postural Global – SP/ 1995;Cinesiologia – Integração Físico-Psíquica – SEDES SP/ 2000;Cadeias Musculares e Articulares GDS- SP/ 2003; No atendimento às pessoas nesse momento profissional, buscou uma maior compreensão da correlação do corpo com a emoção. Titulou-se: Mestrado em Psicologia Clínica PUC- SP / 2008; Diretora Científica da Associação Mineira de Medicina Psicossomática – gestão 2006-2010. Na busca de maiores possibilidades expressivas para o corpo, formou-se: Biodanza Método Rolando Toro MG/ 2011; Atualmente, em formação pelo Instituto Brasileiro de Psicanálise Winnicottiana (CWBH) e atendendo em consultório próprio.

Tania Costa
Psicóloga e psicanalista, especialização em VDCA- Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes (USP). Durante 15 anos, em Roma, (1997-2012) trabalhou com refugiados de guerra vítimas de tortura. Reconheceu o diploma de psicóloga na La Sapienza de Roma com tese sobre tortura na cátedra de Psicofisiologia Clínica, onde desenvolveu um projeto de pesquisa sobre as propostas terapêuticas desta cátedra. Master trienal em arte terapia segundo a abordagem da psicofisiologia clínica. Como membro fundadora e presidente da associação EST-Equipe di Servizio contro la Tortura, desenvolveu um projeto sobre História de Vida como terapia para traumas. Atualmente, é membro da AEPSI – Associazione Europea Psicofisiologi Clinici per il Sociale e em formação no IBPW- Instituto Brasileiro de Psicanálise Winnicottiana (CWBH).

Uma parceria do CWBH com a Pós-Graduação em Psicologia da PUC/MG

Abrir bate-papo
1
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?